Horário de funcionamento:
Segunda – fechado
Terça – expediente interno
Quarta a domingo das 9h às 17h – aberto ao público

SANTO PAPA JOÃO PAULO II

19 fev


Foto: Ricardo P. Macedo
      O Papa João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX, teve um papel fundamental para o fim do regime comunista na Polônia e talvez em toda a Europa, também teve um papel significante na melhora das relações da Igreja Católica com o Judaísmo. Durante seu pontificado, um dos mais longos da história católica, proferiu mais de 20 mil discursos, fez mais de 100 viagens pastorais internacionais, além de ter sido assistido por mais de 18 milhões de pessoas nas audiências gerais. 
      O chamado de “Papa Peregrino”, desembarcou no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, na cidade de Várzea Grande e como de costume  ao chegar, ajoelhou-se e beijou o solo mato-grossense. Mesmo com a alta temperatura, a população invadiu as ruas, e o que se via era um mar de pessoas querendo ter um vislumbre do Papa. Durante sua passagem pela região esteve em vários lugares e sua última visita foi à Universidade Federal de Mato Grosso, onde celebrou uma missa para 5 mil jovens, ficando impressionado com a participação destes. Ao término, visivelmente cansado, o Papa apoiou-se em uma cadeira e comentou que, mesmo assim, tudo valia a pena pela alegria e entusiasmo que o povo mato-grossense teve em recebê-lo. 

      Na exposição Sala do Santo Papa João Paulo II estão expostos, além de fotos que registram momentos importantes de sua vida, a vestimenta e objetos litúrgicos utilizados pelo Papa, durante sua visita a Cuiabá.

FOLHETO DA SANTA MISSA