Horário de funcionamento:
Segunda – fechado
Terça – expediente interno
Quarta a domingo das 9h às 17h – aberto ao público

NARRATIVA DE FICÇÃO

19 nov

      A exposição narrativa de ficção, da artista plástica Marly Silva, chama atenção pela linguagem visual abstracionista que transmite ideias e sensações através dos pontos que são utilizados na técnica do pontilhismo e variedade de composições em linhas. Conforme os traçados e posições, surgem formas, segundo derivação imaginária da artista que dão sentido a uma orientação espacial e de reconhecimento da imagem, representado em formas de grafismos geométricos em sua maior parte, em nanquim, lápis com grafite e aquarela sobre papel.

      Nas obras criadas recentemente, destaco um trabalho disciplinado e com muita sensibilidade nas formas que brincam com a noção de profundidade em desenhos abstratos e outros figurativos Marli Silva constrói uma narrativa ficcional própria e genuína do seu criar, apresenta uma estilização muito pessoal em suas composições, evidência ora linha Clara hora linha escura, vigorosa e viva, criando situações que contrapondo entre fundo-forma, Claro-escuro e luz-sombra.

     Ressalto que Marly Silva, na flor da idade de seus 64 anos, é uma artista inovadora que demonstra que não há limitações para o desenvolvimento de sua arte Jovem se renova constantemente. O interessante da sua arte como representação abstracionista, vem da forma Bidimensional ou tridimensional que possui uma flexibilidade de aplicação para outros suportes como camisetas e canecas que podem ser adquiridos durante a exposição.

     Marly Silva de Almeida Pereira – nasceu no dia 06 de setembro de 1955, natural de São Carlos-SP. Desde os 13 anos de idade já desenhava e tinha um olhar para o fazer artístico. Aos 17 anos de idade ingressou na Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP-SP e graduou em licenciatura em educação artística com habilitação em artes plásticas em 1978. Em 1979 abriu sua galeria e ateliê de Arte Moderna – Marly Silva em Santa Catarina. Possui pós-graduação em arte e comunicação visual – IVE em 2004. Em 1995 mudou-se para Cuiabá e em 2000 passou no concurso público exercendo atividade como professora em escolas da capital, atualmente está na Secretaria de Estado de Educação no núcleo de projetos educacionais na Superintendência da Educação Básica. Atuou como pesquisadora da exposição “Objeto na Arte Brasil anos 60” – Museu de Arte Brasileira, 1978-SP; Participou em Exposições coletivas na FAAP, MARÇO-78-MEC – Fundação Armando Álvares Penteado, 1978-SP; PANARTE’79-SC; Exposição individual “Tendências” na Galeria de Arte Moderna Marly Silva, 1979-SC; Mostra Marly Silva no Mosaico Espaço de convivência Artística e cultural, 2019-MT.