SEMIDEC – Palestra de Abertura

O 4° SEMIDEC contará com a palestra de Renata Bittencourt, intitulada “Educativos e diversidade racial: caminhos a seguir”, que acontecerá no dia 11 de agosto, às 19h Cuiabá/20h Brasília. Renata Bittencourt é gestora cultural e responsável pela área de educação do Instituto Moreira Salles – IMS. É historiadora da arte tendo desenvolvido pesquisas de mestrado e doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), investigando a representação do negro. Atuou no Itaú Cultural e na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Foi Secretária da Cidadania e da Diversidade do Ministério da Cultura (MinC) e Diretora de Processos Museais no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram – MinC), além de ter sido Diretora Executiva do Instituto Inhotim. Foi contemplada pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e pela Fulbright.

Ainda não se inscreveu para acompanhar esse evento recheado de convidados incríveis? Corra, acesse o link  e as vagas são limitadas!

Evento gratuito totalmente online com certificado de 30 horas📌