Horário de funcionamento:
Segunda – fechado
Terça – expediente interno
Quarta a domingo das 9h às 17h – aberto ao público

LIVE | Museus em tempos de pandemia – Democracia Museal com José do Nascimento Junior

  • Início
  • Lives
  • LIVE | Museus em tempos de pandemia – Democracia Museal com José do Nascimento Junior
24 jul

      A live faz parte do projeto #MASMTEMCASA que engloba lives e conteudos informativos para você vivenciar e conhecer o Museu sem sair de casa. As Lives acontecem todas as quintas, sextas e sábados com convidados super especiais com temas relacionados a educação, história, arquitetura e patrimônio, sempre simultaneamente pela conta do MASMT no Instagram (@museudeartesacramt), na nossa pagina no Facebook e Canal do Youtube.

      O tema abordado hoje é MUSEUS EM TEMPOS DE PANDEMIA -DEMOCRACIA MUSEAL com o convidado José do Nascimento Junior Doutor em museologia e patrimônio cultural Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994) e Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999). Foi Coordenador Geral de Museus e Artes Plásticas MinC (2003-2004) Diretor do Departamento de Museus do IPHAN-Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional(2003-2009) , Presidente do IBRAM-Instituto Brasileiro de Museus (2009-2013), Presidente do Programa IBERMUSEUS (2007-2013), Presidente do SBM-Sistema Brasileiro de Museus (2007-2013), Coordenador da Política Nacional de Museus (2003-2013), possui Doutorado em Museologia e Patrimônio (UNIRIO/MAST) sócio da Associação Brasileira de Antropologia, da Associação Brasileira de Museologia, foi membro do Colegiado Setorial de Museus/ CNPC/MINC, Professor associado convidado da Universidade Pós Graduação em Patrimônio Cultural (UFSM), foi Representante da ABA, junto ao Sistema Brasileiro de Museus, e ao CNPC/MinC Diretor Museu do Meio Ambiente(IJBRJ) (2014-2016) Atualmente como Assessor na Fiocruz-Fundação Oswaldo Cruz/Casa de Oswaldo Cruz/COC, Coordenado a Política de Memória Institucional da FIOCRUZ/COC. Atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia da memória, museologia, economia de museus, políticas culturais, patrimônio cultural e políticas públicas. Membro do Comitê da ABA-Associação Brasileira de Antropologia de Museus e Patrimônio, Membro da Grupo de trabalho do Projeto Castelo Mourisco Fiocruz Patrimônio da Humanidade Unesco orcid.org/0000-0001-6918-doutorado 2020 .

#masmt #museu #masmtemcasa #secel #acaocultural #patrimoniocultural #arte #Cultura #saibamais #govmatogrosso #artesacra #museumt #museus #museuscuiabá #museuscuiabano #cuiaba #cuiabazinho #cuiababrasa #cuiabamt #museudeartesacra #museudeartesacramt

Tags:

Adicionar Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *