Horário de funcionamento:
Segunda – fechado
Terça – expediente interno
Quarta a domingo das 9h às 17h – aberto ao público

LIVE | Gestão compartilhada da preservação do Patrimônio Cultural com Renato Fonseca de Arruda

  • Início
  • Lives
  • LIVE | Gestão compartilhada da preservação do Patrimônio Cultural com Renato Fonseca de Arruda
25 jul

      A live faz parte do projeto #MASMTEMCASA que engloba lives e conteudos informativos para você vivenciar e conhecer o Museu sem sair de casa. As Lives acontecem todas as quintas, sextas e sábados com convidados super especiais com temas relacionados a educação, história, arquitetura e patrimônio, sempre simultaneamente pela conta do MASMT no Instagram (@museudeartesacramt), na nossa pagina no Facebook e Canal do Youtube.

      O tema abordado hoje é “Gestão compartilhada da preservação do Patrimônio Cultural” com o convidado Renato Fonseca de Arruda – Possui licenciatura plena em História pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2009), mestrado em Preservação do Patrimônio Cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (2014) e doutorado em andamento no curso de Museologia e Patrimônio pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Museu de Astronomia e Ciências Afins (2016), com concentração na área de Museologia, Patrimônio Integral e Desenvolvimento. Desde 2007, realiza atividades profissionais e acadêmicas em diversas áreas sociais, culturais e históricas através da participação em eventos e atividades de pesquisa científica, extensão e ensino, bem como em assessoramento técnico e análise de projetos ligadas as artes visuais e ao patrimônio cultural, com foco nos bens patrimonializados ou musealizados (ou em processo de). Representou a sociedade civil no Colegiado Setorial de Patrimônio Material do Conselho Nacional de Políticas Culturais, vinculado ao Ministério da Cultura (2013-2018), no qual participou e contribuiu nos processos de formulação e acompanhamento das políticas culturais no campo do patrimônio cultural nas suas dimensões materiais e imateriais, considerando as complexidades da sociedade contemporânea. Há cerca de 06 anos, trabalha com assessoria, elaboração de pareceres técnicos e consultoria ad hoc em projetos culturais, de pesquisa e de extensão para órgãos e instituições dos governos federal e estaduais e municipais, como: Ministério da Educação e fundos federal, distrital, estaduais e municipais de cultura. 

#masmt #museu #masmtemcasa #secel #acaocultural #patrimoniocultural #arte #Cultura #saibamais #govmatogrosso #artesacra #museumt #museus #museuscuiabá #museuscuiabano #cuiaba #cuiabazinho #cuiababrasa #cuiabamt #museudeartesacra #museudeartesacramt

Tags:

Adicionar Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *