Exposição Imensuráveis: um memorial das vitimas da covid-19 em Mato Grosso

• Exposição Imensuráveis: um memorial das vitimas da covid-19 em Mato Grosso
05 dez
    O ano de 2020 tem sido extremamente difícil para todos, mas principalmente para aqueles que perderam familiares e amigos para a covid-19 e não tiveram a oportunidade de se despedir apropriadamente devido às normas sanitárias que estão impedindo a realização de velórios.
   Pensando nisso, nós do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso em parceria com Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, criamos o memorial “Inumeráveis – Memorial das vítimas da Covid-19 em Mato Grosso” que ficará exposto na praça do Seminário em frente à Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e do Museu. Objetivamos instalar painéis e um novo cruzeiro com fotos e assim, não apenas prestar uma homenagem a todas as vítimas da doença, mas também tirá-las da condição de meros números. Proporcionando assim, uma forma para as famílias vivenciarem o velório que lhes foi negado.
    Para que a ação de implementação do memorial seja possível, solicitamos aos familiares, que quiserem participar dessa homenagem que nos envie fotos dos seus entes queridos com uma frase ou um texto contando como foi a vida dessa pessoa, e as datas de nascimento e falecimento para nossa equipe através do e-mail museuartesacramt@gmail.com ou do WhatsApp 99965-0319.