Horário de funcionamento:
Segunda – fechado
Terça – expediente interno
Quarta a domingo das 9h às 17h – aberto ao público

Exposição: Cerrado – Jardim do Paraíso

  • Início
  • Exposição: Cerrado – Jardim do Paraíso
23 ago

     Ferraz Ronei nasceu em Rondonópolis-MT, e vive em Cuiabá há 35 anos. Para esta exposição o artista buscou inspiração no Cerrado mato-grossense e nas memórias de sua infância. Memórias de uma infância cheia de aventuras e descobertas em meio a esse Bioma tão rico. 

     Com 198 milhões de hectares, o cerrado se apresenta como um dos maiores biomas do Brasil, abrigando diversas espécies nativas tanto da fauna como da flora brasileira.

     Estendendo-se por 12 estados, das veredas de Minas Gerais de Guimarães Rosa, as Chapadas dos insetos, sapos, pedras, árvores e riachos de Manoel de Barros no Centro Oeste, do país. O cerrado é a segunda maior biodiversidade brasileira, com 3.000 espécies nativas, sendo 1000 árvores, onde 980 são encontradas apenas no Cerrado. Toda essa biodiversidade está sob constante ameaça de extinção.

     Ferraz Ronei trás árvores, folhas, flores, frutos e sementes encontrados no seu imaginário, nos livros, no Cerrado que resiste, nas histórias contadas, no tempo com povos indígenas, no que vê e vivencia.

      Dessa vida vivida em meio a esse Bioma, sendo parte dessas savanas, trago Cerrado- Jardim do Paraíso”

Ferraz Ronei.

Curador da Exposição

 

EXPOSIÇÃO VIRTUAL