• Exposições
  • O Museu de Arte Sacra convida a todos para a abertura da exposição: “Arquitetura Religiosa de Mato Grosso”

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), o Museu de Arte Sacra (MAS-MT) e a Ação Cultural convidam para a abertura da exposição “Arquitetura Religiosa de Mato Grosso”, composta por apresentações da coleção particular do artista Carlos Pina, de edifícios religiosos de Mato Grosso desde o século XVIII até o presente.

A mostra procura destacar as diversas edificações religiosas construídas desde o período colonial até o século atual, apresentando uma diversidade de técnicas e materiais construtivos, desde os construídos com terra até os construídos com alta tecnologia.

Conforme o curador da exposição, Robinson de Carvalho Araújo, Arquiteto e Urbanista e Superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico e Museológico, desde sua origem, o estado tem sido marcado pela construção de edifícios religiosos que definem a paisagem local a partir de uma extraordinária riqueza de elementos arquitetônicos.

A abertura está prevista para o dia 26 de março de 2023 às 10hr.