#Acervo: O presidente Vargas em Cuiabá

27 abr

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso contém em seu acervo o livreto “O presidente Vargas em Cuiabá”, lançado em 07 de agosto de 1941. Essa obra possui autoria do Arcebispo Dom Aquino Corrêa, ilustre morador do Seminário Nossa Senhora da Conceição, onde residiu por 34 anos, e ilustra a oração de gratidão feita pelo Arcebispo ao presidente e memórias da visita de Vargas à cidade de Cuiabá, em 06 de agosto de 1941. Hoje esse livreto, assim como outras obras de Dom Aquino, compõe a exposição de longa duração “Ilustre morador Dom Aquino Corrêa” do MAS-MT. É possível acessar a obra completa em sua forma digital através do link disponível aqui.

Post anterior

Abertura da biblioteca