#Acervo: Dalmática

18 mar

O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso contém em seu acervo essa Dalmática. Datada do século XX e de autoria desconhecida, essa peça foi produzida em tecido lamê dourado e possui bordados em fio de ouro em alto relevo com efeitos fitomorfos (rosa, lírio, lírio da água, violeta, margarida, flor-de-lis), que se estendem por toda a peça. Remanescente da Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, demolida em 1968, essa peça foi utilizada pelo Arcebispo Dom Aquino Corrêa, que residiu no Seminário Nossa Senhora da Conceição por 34 anos. Hoje, ela compõe a exposição de longa duração “Ilustre morador Dom Aquino Corrêa” do MAS-MT.