Oficina: Vitree Acrílico por Adriano Figueiredo

22 fev

O Museu de Arte Sacra-MT e o artista Adriano Figueiredo apresentam a oficina “Vitree Acrílico”.

A partir da técnica de pintura em acrílico, o artista Adriano Figueiredo desenvolve, além das técnicas iniciais de pintura, a forma de expressão artística e reflexões da arte e sua história, fortalecendo, assim, a diversidade e singularidade expressivas de cada participante. A Oficina será realizada nas dependências do Museu, no dia 27 de Fevereiro de 2021 com a duração de 2h e oferecida ao público a partir dos 18 anos de idade.

Lembramos que em função da pandemia do covid-19, a quantidade de vagas são limitadas, que poderá ser de no máximo 10 pessoas e gratuitas. Por isso pedimos para quem quiser garantir seu lugar na Oficina.

INSCRIÇÃO

Adriano Figueiredo Ferreira (@aff.arte) é um artista plástico, desenhista e artista visual brasileiro. Nascido em Cuiabá-MT, em 18/09/79, cresceu ao som do Cururu tocado por seu avô, em um cenário repleto de pés de manga e inspiração, artista por natureza. Desde criança rabiscava desenhos no papel até se tornar uma promessa das artes plásticas de Mato Grosso. Antes de despontar como um dos artistas mais badalados de sua geração, ele trabalhava como artista gráfico. Sua primeira grande exposição individual foi na Academia Mato-grossense de Letras e chamou “Sotaque do Mato”. A partir daí já foram feitas diversas exposições dentro e fora do País. Já expôs em Portugal onde fez residência de 28 dias(2014) , participou de duas coletivas em Miami, no lendário bairro Windwood (2014), pelo Sesc expôs em Cuiabá e Rondonópolis(2016 e 2017) em São Paulo na Art Lab Galery (2018). Foi selecionado para o SESC Amazônia das Artes de 2020.

Maiores informações: 65 30526528 ou 65 99965-0319 (WhatsApp).

#cuiabamt #exposiçãovitree #oficina #artecuiaba #matogrosso_brasil