LIVE |Plano de gestão e a presenvação de centros antigos com Luciana Mascaro

• Lives
  • LIVE |Plano de gestão e a presenvação de centros antigos com Luciana Mascaro
14 maio

A live faz parte do projeto #MASMTEMCASA que engloba lives e conteúdos informativos para você vivenciar e conhecer o Museu sem sair de casa. As Lives acontecem todas as quintas, sextas e sábados com convidados super especiais com temas relacionados a educação, história, arquitetura e patrimônio, sempre pela conta do MASMT no Instagram (@museudeartesacramt).

Essa Live aconteceu no dia 14/05/2020 com mediação da Diretora Executiva do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso.

O tema abordado foi “Plano de Gestão e a Preservação de Centros Antigos com Luciana Pelaes Mascaro – Arquiteta e professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da FAET/UFMT, Doutora em Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo – USP. Foi Diretora do Departamento de Patrimônio Histórico da cidade de Jaú, SP e realizou estágio de Doutorado em Portugal na Universidade do Minho, quando atuou como pesquisadora estrangeira na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Foi organizadora do “Iº Congresso Nacional para Salvaguarda do Patrimônio Cultural”, CICOP-BR e da coleção “Fronteiras do Patrimônio Cultural”, fruto dos artigos do congresso. Desenvolve projetos de pesquisa e extensão ligados aos temas da arquitetura e do urbanismo (do século XIX e anteriores), dos sistemas construtivos antigos e tradicionais e da preservação do patrimônio construído; atualmente coordena o desenvolvimento do Plano de Gestão para o Centro Histórico de Cuiabá, pela UFMT/EIT/FAET/D/au e com o apoio da ONU/UNIDO/PAGE.

Tags: