Marcionei José Curvo de Moraes

• Marcionei José Curvo de Moraes

Nascido em Várzea Grande no dia 17 de setembro de 1966, filho de Seo Zeca (Manoel) e Dona Neide, sendo Marcionei o primeiro dos seis filhos, são eles: Marcionita, Marilei, Marcilei, Junior e Marconei.

Como foi amado, morou ao lado da casa dos avós maternos Seo Leonídio e Dona Nene (Valdelina), amado também pelos avós Paternos Seo Negrinho e Dona Chá Bela, sequenciado o amor pelos tios, primos, sobrinhos, compadres, afilhados e amigos em geral.

Neste querido Bairro Dom Aquino a qual amou muito e foi amado, conheceu o amor de sua vida a nossa querida Márcia Perez (hoje com 48 anos), casou-se com ela formaram um lindo casal Márcio (24 anos) e Márcia(18 anos), agregou mais a família da Márcia que também foi muito amado, em especial pela sua sogra Dona Zanir que o considerava um filho, sendo que seu Pai Sr. Benedito Perez Pacheco (em memória – família da Espanha, faleceu quando Márcia tinha 11 meses de vida) e assim vieram os filhos, Lucas 23 anos, Yasmim 20 anos e Thiago 13 anos, sendo que Lucas e Gabriele já deram uma linda netinha Valentina 10 meses, que era o Xodó das fotos do avô coruja, adorava cantar pra ela, até deixou plantado mamão, limão, laranja lima e goiabeira, para Valentina saborear frutas plantadas por ele.

Falar de Márcia a sua tão querida e dedicada esposa que só o olhar bastava para se comunicarem, almas afins, como Marcia diz, nos somos um só corpo, que lindo casal, nunca tiveram problemas de relacionamento, um exemplo a ser seguido.

Moraram na Rua Santa Terezinha em frente da Praça Santa Terezinha o qual aprendeu a devoção a esta Santa e sempre dedicado trabalhador na festa do bairro dedicada a ela.

Sempre junto de sua devotada esposa, trabalharam também com afinco na Paróquia São José Operário, onde participaram das comissões festivas de arrecadação de fundos e também na Capela São Domingos Sávio e dentre muitos trabalhos, participava do Grupo de Terço dos Homens, era também Cursilista e realizava o Encontro de casais, orientando e unindo casais em crises mostrando com exemplo a sua vida conjugal, afinal são 29 anos de casados e de muita cumplicidade seguros nas mãos de Deus, e a cada passo de sua vida mais amigos.

Falar dos filhos Yasmim sua princesa mais querida, como pai dedicado, sempre conversando, orientando nos caminhos da vida, já esta cursando Fisioterapia e trouxe seu namorado Eduardo, que também veio somar na alegria do seio familiar.

Lucas, este filho também muito amado, ambos gostam de futebol e parceiros em tudo, foi até para a Alemanha e a Espanha leva-lo para treinos de futebol e investiu nesse esporte que o filho também tanto gosta, hoje atualmente cursando também Fisioterapia e dono de uma Barbearia.

Tiago o caçula, também um grande parceiro de tudo, futebol, chácara, mato, cavalo…sendo para este Pai o maior tesouro que deixou foi a educação e o estudo, dando exemplo das virtudes de Deus para o seio familiar. Como amava ser Pai.

Trabalhava na Assembléia Legislativa de Mato Grosso há 23 anos, onde conquistou mais amigos e sempre educado, respeitoso e cumpridor do dever, só podia estar no Espaço Cidadania, pois ali exerceu seu compromisso de Cidadão no atendimento ao público com toda cordialidade possível, assim fazendo mais amigos a cada atendimento.

Cursou o nível superior de Geografia e era Pós Graduado em Gestão de Cidade em Políticas Públicas, um dedicado estudioso para o preparo profissional e também para a vida, pois seus sonhos eram, servir mais e servir melhor.

Seu carisma extrapolou e veio o sonho de ser Vereador pela querida e amada Cuiabá, se candidatou a Vereador, ganhou sim mais respeito do Bairro, o qual foi por 2 mandatos Presidente da Associação de Moradores, e mais amigos, e pelo bairro era uma autoridade no futebol amador, há 15 anos Presidente da Liga Independente de Clube de Bairros, dando para ele destaque em sua boa gestão, pois era um Presidente Conciliador da causa.

Sua casa era uma casa do povo, sempre com muitas pessoas de todas as classes sociais, ele tinha carinho e atenção para com todos.

Chegamos neste ano 2020, uma PANDEMIA do COVID 19, todos nós fomos pegos em uma situação inesperada que assusta o mundo, e ela contaminou nosso querido Marcionei, que aparentemente esportista, saúde boa, não fumava, tudo indicava que ele sairia dessa situação difícil, mas não foi assim, em 20 dias houve o agravamento da doença, esteve internado em bons hospitais, médicos dedicados na sua recuperação, agradecemos em nome do devotado primo Dr. Beto que não mediu esforços para o melhor tratamento na terapia intensiva, foi entubado e foi extubado, e tudo acompanhado por milhares de preces, todos unidos por um milagre, que Deus entendeu ser melhor o seu retorno neste último sábado, deixando-nos perplexos e sem chão, mas confiantes que Deus sabe tudo e está no controle, e foi feita a vontade do Pai maior.

Retornou um guerreiro de Deus, um vencedor da vida e que certamente o céu iluminou.

Deus abençoe seu retorno e ampare a todos, pois as saudades serão imensas e eternas.

De mãos dadas e unidas, agradecemos a todos que oraram por ele e que guardam dentro de si parte da história deste valoroso homem de bem chamado Marcionei.

Que assim seja!