José Alves Feitosa, nascido em 17 de Maio de 1958 na cidade de Pedro Gomes – MS, filho de Francisca Alves Feitosa e Francisco de Deus Feitosa, uma família simples composta por onze irmãos, dentre os homens, o mais velho. Desde muito novo trabalhou na roça, vendeu pipoca nas ruas e contribuiu com o sustento da família. Aos 16 anos, José pegou carona com um caminhoneiro, percorreu cerca de 430 km sentado em cima das sacas de arroz para buscar melhores condições à família na cidade de Cuiabá-MT. Empregou-se em uma loja de móveis, matriculou-se na Escola Estadual Liceu Cuiabano e serviu ao Exército Brasileiro no 44ª Batalhão, alcançando o posto de cabo. Conseguiu trazer sua família para Cuiabá. Ficou conhecido como “Feitosa”, morou em uma República com seu irmão e alguns grandes amigos. Após alguns anos de luta, conquistaram a casa própria, onde morava com o pai e alguns irmãos. Aos 30 anos, em frente à sua casa, na rua de terra batida, conheceu o grande amor da sua vida, Stella Maris, namoraram, tiveram dois filhos, Gabriel e Amandha, e juntos construíram uma história. Passaram por altos e baixos, faziam boas viagens em família para Pedro Gomes, festaram e se divertiram muito.
José formou-se em Ciências Econômicas e iniciou o curso de História na Universidade Federal, mas deixou o curso para realizar seu grande sonho: ser um grande empresário no ramo moveleiro. Abriu sua própria empresa e sua fábrica de móveis, montou uma loja de lustres e empregou uma irmã, abriu uma sorveteria para o pai tocar e trabalharam todos com afinco e muita dedicação. Sua loja de móveis, situada na av. Carmindo de Campos, cresceu, José empregou mais de 20 funcionários, e com muita criatividade, desenhava seus próprios móveis e projetos. Em muitas casas, escolas, repartições públicas, ainda tem os móveis do Sr. Feitosa, clientela fiel e encantada por seu trabalho. Apaixonado por política, tornou-se administrador da Regional Leste e líder comunitário, lutou por causas nobres a favor da sociedade como melhorias na infraestrutura de bairros da Regional Leste. Sempre participou da política, comícios e reuniões. Era conhecido e querido por todos. Aos 62 (sessenta e dois anos), Feitosa era muito realizado por ser avô de dois lindos netos, Anthony e Eduarda e muito feliz com o novo netinho à caminho, José Alberto. Apaixonados pelo vô Zé, brincavam e se divertiam muito.
José ainda levava uma vida agitada, tocava a marcenaria, adorava estar com os amigos e familiares aos fins de semana para tomar sua cervejinha. Gostava de viajar para sua cidade natal e ir aos fins de semana para chácara, plantar, roçar e se divertir com seus irmãos. José adorava uma bagunça, dançava em todas as festas, conhecido por seus passinhos engraçados. Um homem tranquilo, trabalhador, patriarca de uma linda família, com muitos sonhos e histórias para contar, entrou para o ranking das vítimas da COVID-19, encerrou sua batalha e deixou muitas saudades. Tornou-se inesquecível no coração de todos que tiveram a honra de conhecê-lo.