Horário de funcionamento:
Segunda – fechado
Terça – expediente interno
Quarta a domingo das 9h às 17h – aberto ao público

Ailton Alves de Melo Alencar

  • Início
  • Ailton Alves de Melo Alencar
06 dez

    Tudo que Deus faz é bom. Ailton Alves de Melo Alencar, nasceu em Castilho no interior do estado de São Paulo, no dia 18 de outubro de 1951, mas foi em Corumbá-MS que passou sua infância. Desde muito cedo, sempre ajudou em sua casa e já aos 14 anos com a morte de seu pai Moisés, teve que, junto de sua mãe, assumir o sustento da sua casa, bem como a criação de seus 6 irmãos. Fazia de tudo um pouco, foi feirante, trabalhou na torrefação de café, no jornal da cidade, tudo o que ele ganhava sempre foi destinado à sua família. Se doou em tudo, carregava caixas e caixas nas costas, e por conta desse esforço, desde cedo teve uma escoliose severa na coluna, que pôde operar somente aos 18 anos em São Paulo. Na sua juventude foi presidente de Centro Acadêmico e líder da fanfarra do Colégio Maria Leite.
    Ainda em Corumbá, trabalhou no Detran do estado de Mato Grosso do Sul e logo iniciou sua carreia no Banco do Estado de Mato Grosso. Em 29 de dezembro de 1977, casou-se com Angelina Zélia Freire de Alencar, e já em 26 de novembro de 1978 nasce seu primeiro filho: Angelton Freire de Alencar. Em janeiro de 1979, ao assumir o cargo de chefe de sessão, foi transferido de Corumbá – MS para Cuiabá – MT. Nessa cidade, em 09 de maio de 1983, nasceu seu segundo filho: Angeilton Freire de Alencar. Sua família agora estava completa! Trabalhou no Bemat até a sua liquidação, aposentou-se como Auditor do banco, mas nunca ficou parado, pelo contrário, foi empreendedor, administrador, presidente de associação, tudo que o fez, faz com dedicação e amor. Mas o melhor papel que desempenhou nessa vida foi o de ser gente. Ailton era e sempre será o herói da sua família. Sempre teve um coração enorme, sempre se gastou pelos seus. Esposo, pai, filho e irmão, ele sempre esteve com os seus. Estava presente e ajudava em tudo.Sempre foi o exemplo para seus filhos: Desde de um conselho ao beijo de boa noite, que sempre dava em todos. 
    Nosso herói não era musculoso, mas era forte como ninguém. Não voava, mas seu amor alcançava a todos. Não era famoso, mas todos reconheciam o homem bom e justo que sempre foi. Em 06 de outubro de 1997, Ailton teve a alegria de ver sua primeira neta nascer: Maria Clara Carvalho de Alencar. E em 06 de novembro de 1998, a alegria se multiplicou, nascendo sua segunda neta: Caroline Carvalho de Alencar. Suas netas eram a alegria da sua vida. Vovô Ailton explodia de felicidade quando estava com suas netinhas. Amou, amou e amou. Ailton foi e sempre será amor.
Todos os dias, nas primeiras horas da manhã, ele em sua singeleza, mandava mensagem de fé e esperança para todos seus contato do WhatsApp. Quanta falta isso faz. Nosso herói sempre repetia: “Tudo que Deus faz é bom!” Por isso, nós da sua família, agradecemos e louvamos a Deus, pelos 68 anos que nosso herói viveu nesta terra. Pelo tempo maravilhoso que tivemos para aprender a seguir os passos de Jesus através de sua vida. Pelo amor que recebemos desse grande homem.
Infelizmente, em 28 de Agosto de 2020, após 8 dias na UTI, o vírus da covid-19, abreviou sua vida. Deixou esposa, 2 filhos e 2 netas.
    Nosso herói, doou-se inteiramente pelos seus. Era rico em amor, sabedoria e força. Nosso herói deixou saudades. Ainda dói a distância, mas cremos na vida eterna e no reencontro que teremos no céu. Ailton, te amaremos para sempre. Até o reencontro.