Horário de funcionamento:
Segunda – fechado
Terça – expediente interno
Quarta a domingo das 9h às 17h – aberto ao público

Palestra e Roda de Conversa: “A Importância das Mulheres Negras na Historiografia Brasileira” e “Fissuras da liberdade. Entrecruzando história, memória e educação: a trajetória de Teresa de Benguela como líder do quilombo de Quariterê (1730-1770)”

  • Início
  • Ações e Projetos Continuados
  • Palestra e Roda de Conversa: “A Importância das Mulheres Negras na Historiografia Brasileira” e “Fissuras da liberdade. Entrecruzando história, memória e educação: a trajetória de Teresa de Benguela como líder do quilombo de Quariterê (1730-1770)”

Visando fomentar as reflexões acerca do mês da consciência negra, o MAS-MT transmitirá uma palestra com o Prof. Dr. Jacson Lopes Caldas, com o tema “Cultura e resistência – A importância de artistas negras na historiografia”, na qual discutirá a importância das memórias e histórias de mulheres negras pela lente analítica da interseccionalidade como possibilidade teórico-metodológica.

Logo após a palestra, teremos uma Roda de conversa com a temática: “Fissuras da liberdade. Entrecruzando história, memória e educação: a trajetória de Teresa de Benguela como líder do quilombo de Quariterê (1730-1770)” com a Prof. Drª Ana Carolina da Silva Borges.


Venha participar, aguardamos a sua presença!

Adicionar Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *