Dia do Trabalhador

01 maio

Hoje, 01 de maio, é comemorado o Dia Mundial do Trabalhador. Essa data tem como objetivo homenagear todos os trabalhadores, que diariamente constroem um mundo melhor.

A história do 01 de maio remonta aos Estados Unidos no século XIX, em que as condições de trabalho estavam precarizadas e degradantes. Essa atmosfera ocasionou a eclosão de diversos movimentos sociais que visavam a luta trabalhista, as quais, no entanto, foram reprimidas violentamente pelo Estado, com um expressivo número de mortos. No Brasil, a data comemorativa foi consolidada como feriado em 1924.

Por esse motivo, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso celebra este dia em homenagem e agradecimento a toda a equipe do museu, assim como todos os trabalhadores brasileiros que mecerem respeito e dignidade!

Tags:
Post anterior