Cuiabá 303 anos

08 abr

Parabéns Cuiabá! Pelos seus 303 anos.
Em comemoração aos 303 anos de nossa cidade, esse final de semana a entrada será gratuita no Museu de Arte Sacra de Mato Grosso.
No domingo dia 10 será a abertura da Exposição Museu de Arte Sacra 3D, composta com 43 réplicas acessíveis do acervo do MAS-MT e com audiodescrição.
Além desta, o MAS-MT está com mais oito exposições em cartaz, sendo: “Qual é a Sua Cruz?” composta com 79 cruzes de 56 artistas do Centro-Oeste brasileiro; exposição “Imensuráveis” que homenageia às vítimas de COVID-19; “Ilustre Morador” dedicada Dom Aquino Corrêa; “Seo” Clínio do mestre e artesão mato-grossense Clínio Moura; “Uma Viagem ao Passado” rememorando a história da antiga Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, demolida em 1968, composta por peças como altares, imagens, objetos litúrgicos e celebrativos; “Sala do Papa João Paulo II” composta por objetos utilizados pelo Santo Papa em sua visita na cidade de Cuiabá no ano de 1991; “Instrumentos Musicais” e “Sala Do complexo” onde narra a história do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, Rádio Bom Jesus e do antigo seminário Nossa Senhora da Conceição, onde hoje, é o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso.

Post anterior

#Acervo: Nova Et Vetera