Ferraz Ronei

Ronei Nogueira Ferraz, mais conhecido por seu nome artístico, Ferraz Ronei, nasceu em abril de 1966, natural de Rondonópolis – MT. Com mais de 25 anos exercendo o ofício de ceramista e escultor, Ferraz realizou, desde o início dos anos 2000, dentre outras as exposições: Sentinelas do Cerrado, Galeria Sesc Arsenal, Catadoras de Semente no Goiabeiras shopping, Projeto SESC Amazônia no Amapá, Tocantins; Dragões no Jardim, Crochê de Barro na Galeria Sesc Arsenal, Ave Spiritum na galeria Casa do Artesão. Também prestou curadoria no Projeto Presépios do Cerrado em Chapada dos Guimarães e no Sesc Arsenal entre 2018 e 2019. Foi proprietário do Espaço Cultural Casa Ferraz, de 2008 a 2016, em Cuiabá. É proprietário do Ateliê Escola de Cerâmica Ferraz Ronei, também em Cuiabá, desde 2018.

Post anterior

Ligia Maciel