OFICINA: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

19 jul

Um dos primeiros caminhos para transmitir conhecimento às crianças e estimular a imaginação delas é a contação de histórias. Contar histórias para as crianças também auxilia no desenvolvimento da escrita, da oralidade e da percepção de símbolos.

No Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, uma das nossas funcionárias, Glizélda Almeida, apresentará a história “O menino Nito”, da autora Sonia Rosa e ilustrada por Victor Tavares, a contação, com início às 15:00 h, detalhará a história de Nito, que aborda uma questão que já foi tabu para o gênero masculino, então, homem chora ou não?!
Tal história é excelente para ampliar os horizontes de pequenos e grandões que por vezes absorvem regras que acham incontestáveis.

Data: 25/07/2021 (Domingo)
Instrutora: Glizélda Almeida – Secretária do Museu de Arte Sacra de MT