DESAFIO: Conto da minha Cidade | São Gonçalo Beira Rio – Cuiabá

09 abr

Avinner Augusto, é diretor artístico do Flor Ribeirinha, nascido e criado na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, neto da nossa Doutora Honoris Causa, Domingas Leonor da Silva, fundadora do Grupo Flor Ribeirinha.

São Gonçalo Beira Rio é uma referência histórica e cultural, sendo reconhecidamente a povoação colonial mais antiga nesta região. Um exemplar de paisagem cultural significativa para os cidadãos de Cuiabá e todo o Estado de Mato Grosso que propicia um elo entre o presente, passado e futuro. Um povo que revela seus saberes, técnicas e rituais, como a pesca, a manufatura da cerâmica, a realização das festas de santos, o comércio da gastronomia, cujos elementos sociais mantêm e fortalecem a sua produção cultural singular.

Desafiamos você a participar também, grave seu vídeo seguindo as seguintes instruções:

Duração: De 30 segundos a 5 minutos

Orientação: Vertical/Retrato

Formato: MP4

Tamanho limite: 650MB

Envie para o email: museuartesacramt@gmail.com para que possamos postar nas redes sociais do Museu. Não se esqueça de utilizar a hashtag #ContoDaMinhaCidade.

Aguardamos a sua participação!