• Vídeos
  • LIVE | Encontro de gestores e representantes de museus e aparelhos culturais de MT: Uma avaliação coletiva sobre a experiência de atuar exclusivamente nas redes
23 set

A live de hoje, além de fazer parte do projeto #MASMTEMCASA, também faz parte da programação nacional da “Primavera dos Museus”, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em sua 14ª edição, o evento reúne atividades virtuais de diversas instituições do país com o tema “Mundo Digital: Museus em Transformação”. O evento Primavera dos Museus é uma ação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O tema surgiu a partir da necessidade de adequação que museus e instituições culturais enfrentaram para manter o contato com o público por meio do ambiente digital depois do isolamento social imposto pela pandemia. Nessa 14ª edição, a temporada de atividades acontece entre os dias 21 e 27 de setembro. Durante toda a semana, 520 museus realizarão mais de 1,3 mil atividades envolvendo palestras, visitas virtuais mediadas, exibições de filmes, contações de histórias, exposições, shows musicais e rodas de conversa.

Hoje acontece um encontro virtual com a participação dos coordenadores do Museu de Imagem e Som de Cuiabá e do Sesc Mato Grosso, Cristóvão Luiz Gonçalves e Angélica de Almeida, respectivamente. Waldineia Almeida, da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, e Silvana Cordova, do Cine Teatro Cuiabá. O Objetivo desse encontro é de avaliar o processo e as estratégias remotas de educação patrimonial em meio à pandemia, o encontro reunirá representantes de aparelhos culturais por meio de um aplicativo de reuniões e transmitido a todos os interessados.

Mediação: Viviene Lozi, diretora do MAS-MT