Horário de funcionamento:
Segunda – fechado
Terça – expediente interno
Quarta a domingo das 9h às 17h – aberto ao público

LIVE | Arte Sacra e Espaço Litúrgico com Mari Bueno

  • Início
  • Lives
  • LIVE | Arte Sacra e Espaço Litúrgico com Mari Bueno
17 abr

      A live teve o objetivo de orientar a construção, reforma e adaptações em espaços celebrativos para que estejam de acordo com as Normativas Litúrgico-Canônicas da Igreja, que é o de conduzir piamente através de suas obras, o espírito do homem até Deus.

      Quem é Mari Bueno? É uma artista sacra e muralista, paranaense que reside em Sinop – MT, desde 1979. Graduada em letras, pós-graduada em Arte Sacra, Espaço Litúrgico Celebrativo pela Universidade Católica de Santa Catarina e Especialista em Mariologia pela Faculdade Dehoniana de São Paulo. Recebeu 26 premiações no Brasil e em outros países, entre eles, Itália, França, Alemanha, Suiça, Inglaterra, EUA, Portugal e Egito. No Museu do Louvre em Paris, na França, participou de três exposições, ganhando menção honrosa por suas obras. Suas obras participaram de duas Bienais na Europa, a Bienal de Londres, onde ganhou menção especial por sua participação e a Bienal de Chianciano na Itália. Em 2014, levou 49 obras sacras para o Museu de Arte Sacra e Etnologia no Santuário de Fátima em Portugal. É membro da Pastoral do Artista Sacro da CNBB e associada da Academia Marial de Aparecida. Em 2019 foi convidada pelo Santuário Nacional de Aparecida para criar a arte do XIII Congresso Mariológico e realizou neste evento uma exposição com 12 obras marianas. Artista sacra reconhecida no Brasil e no exterior, projetou e executou mais de 3.000 m² de arte sacra em Igrejas e capelas em várias regiões do país.

      Essa Live aconteceu no dia 17/04/2020 com mediação da Diretora Executiva do Museu de Arte Sacra de MT Viviene Lozi no Instagram do Museu.

#masmt #museu #masmtemcasa #secel #acaocultural #patrimoniocultural #arte #saibamais #govmatogrosso #artesacra #museumt #museus #museuscuiabá #museuscuiabano #cuiaba #cuiabazinho #cuiababrasa #cuiabamt #museudeartesacra #museudeartesacramt

Tags:

Adicionar Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *