CINE DEBATE: O COMPLEXO

27 ago

Construído em solo sagrado indígena, o complexo hidrelétrico Teles Pires resulta em impactos ambientais na bacia do Alto Tapajós, localizada nos estados do Pará e do Mato Grosso. O documentário “O Complexo”, produzido pela Forest Comunicação em parceria com o Fórum Teles Pires e o Instituto Centro de Vida (ICV), expõe os vícios da política de geração de energia no Brasil e a omissão em face às irregularidades.

Data: 04/09/2021 (sábado)
Início do Cine: 14:00 h

A partir deste documentário iremos trazer à discussão a questão da construção dessas hidrelétricas, pensando no impacto ambiental, social e cultural que esta intervenção produz. Além disso, discutiremos as formas sustentáveis de produção de energia que estão disponíveis nos dias de hoje e porquê essas formas são menos utilizadas.

MEDIAÇÃO:

KARLA MESQUITA: Graduada em História pela Universidade Federal de Mato Grosso e mestranda no Programa de Pós Graduação em História – PPGHIS (UFMT).