Horário de funcionamento:
Segunda – fechado
Terça – expediente interno
Quarta a domingo das 9h às 17h – aberto ao público

SEMIDEC- Mesa Redonda REM.

Mesa Redonda REM.

Esse ano, o 4º SEMIDEC apresenta a Mesa Redonda REM, com profissionais que trabalham a educação museal e participaram da construção da Política Nacional de Educação Museal, como Mona Nascimento – REM/BA; Marielle Gonçalves – Ibram/BSB; e Jonilken da Silva Almeida – REM/MT. A mediação é da Kamylla Passos – UFG/GO. Vai no link da bio e realiza sua inscrição, para assitir essa Mesa e fazer suas perguntas!!!

Mona Nascimento é museóloga, mestra em Educação e Especialista em Políticas e Gestão Cultural. Membro da REM-BA e da REM do Brasil. Possui experiência nas áreas de educação e museus, atuando principalmente com Teoria e Prática em Educação Museal; Docência; Formação Continuada de Educadores e Professores; Organizações em Rede; Políticas Públicas para a Educação e a Cultura. Atualmente é Pesquisadora Visitante na UFBA.

Marielle Gonçalves é licenciada em Artes Visuais e servidora do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, onde é chefe da Divisão de Educação da Coordenação de Museologia Social e Educação – COMUSE, área responsável pelas ações referentes à Política Nacional de Educação Museal – PNEM e pela plataforma de difusão de conhecimento Saber Museu. Além de integrar a Mesa Técnica de Formação e Capacitação do Programa Ibermuseus, participa do Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação Museal do Museu Histórico Nacional.

Jonilken da Silva Almeida é mestrando em Ciências Ambientais, especialista em Coletivos Educadores do Portal da Amazônia (UNEMAT) e graduado em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário de Várzea Grande. Professor efetivo de biologia, da SEDUC-MT, também atuou em Educação do Campo e Urbana. Trabalhou em projeto de recuperação de nascentes e mata ciliar, atuou como técnico em arqueologia em linhas de transmissões de energias e PCH, e ainda coordenou ações de Educação Patrimonial em Projetos de Pavimentação asfáltica, linha de transmissão de Energia, mineradora e pequenas centrais hidrelétricas em Mato Grosso, Rondônia e Pará. Educador Patrimonial no Museu de História Natural Casa Dom Aquino em Cuiabá-MT e Educador Museal membro de Equipe de Patrimônio Cultural da Secretaria Estadual de Cultura Esporte e Lazer/MT

Venha participar!! É só acessar o link e se inscrever!!!

Adicionar Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *